“É com grande alegria que vos informo que me juntei formalmente, nos últimos dias, aos catálogos da nova Cultura Editora e da também recém-formada Agência das Letras. Publicaremos o nosso primeiro livro juntos – o meu próximo romance – durante o ano de 2018, se tudo correr bem ainda ao longo da Primavera.” Foi assim que Joel Neto anunciou, através das redes sociais, o arranque de nova fase no seu trajecto.
“Agradeço, de coração, à Marcador Editora (e ao Grupo Presença em geral), com a qual publiquei Arquipélago e A Vida no Campo, bem como à agência BookOffice, com a qual trabalhei nesses dois livros e ainda nos dois anteriores – Banda Sonora Para Um Regresso a Casa e Os Sítios Sem Resposta –, o extraordinário trabalho desenvolvido”, continuou o autor. “Foram os melhores anos do meu percurso literário (se me posso permitir palavras tão pomposas) até ao momento.”
Tanto na Cultura Editora como na Agência das Letras esperam-no, no essencial, os mesmos profissionais de cujo trabalho resultou o êxito da Marcador, de Arquipélago e de A Vida no Campo, e que entretanto decidiram fundar novos projectos. “Tornámo-nos uma família e, neste momento, ao olhar em frente, o futuro parece-me luminoso”, concluiu Joel Neto.