Uma festa especial na Sociedade Senhor da Pedra, em New Bedford (estado do Massachusetts), encerrou a longa digressão de Joel Neto pela diáspora luso-americana. Ao todo, o autor realizou mais de duas dezenas e meia de sessões de todo o tipo, incluindo autógrafos, leituras e apresentações, em três estados e locais tão díspares como salões recreativos, universidades e até espaços comerciais.
A digressão arrancou em Outubro de 2016, com duas semanas de sucessivas visitas aos mais variados locais dos estados do Massachusetts e Rhode Island, e terminou em Março de 2017, com outras duas semanas de périplo entre os estados da Califórnia e (novamente) do Massachusetts. Além dos contactos com as comunidades lusófonas, foram proferidas palestras em universidades como Brown, Berkeley, University of Rhode Island e Rhode Island College. A UMass Lowell associou-se a uma apresentação especial em Peabody, Mass., e a UCal San Jose foi palco da participação de Joel Neto no XLI Congresso Luso-Americano.
Na pausa que mediou as duas partes da digressão, o autor passou também por Porto Alegre, no Sul do Brasil, para participar na Feira do Livro local, da qual os Açores foram a região convidada.